Lote Legal está na internet e nas ruas!

Julho é mês das férias de inverno para estudantes e professores e para expressiva parcela de profissionais, que aproveitam o período para viajar ou mesmo para curtir sua própria cidade. A AELO, porém, não só mantém as atividades habituais, atendendo aos seus associados, como também acelera, neste mês, as ações de consolidação da sua campanha Lote Legal, de combate aos loteamentos clandestinos.

Depois de ter fechado parcerias com importantes instituições do poder público e do setor imobiliário e da construção nos últimos meses, nossa entidade está colocando nas ruas e na internet uma ampla programação de divulgação do Lote Legal, em que aparecem o mascote Beto Legal, criado pela Agência M de Propaganda e Marketing, e a Cartilha do Comprador de Lote, idealizada pela Diretoria da AELO como forma de alertar os consumidores sobre o risco das ofertas de “lotes baratos” – geralmente produzidos por quadrilhas de loteadores clandestinos

Na foto, o publicitário Roberto Castro, da Agência M, apresenta o projeto de marketing na reunião da AELO com representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA), em 12 de julho.

Os associados da AELO e os demais cidadãos já podem acessar o site www.lotelegal.com.br, lançado na web. O site explica a campanha e mostra informações básicas, como a lista completa dos parceiros da AELO na luta contra a ilegalidade: Governo do Estado de São Paulo, por meio de duas Secretarias – a da Habitação e a de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) – do Graprohab, da Fundação PROCON-SP e da CETESB, além do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-SP), que concentra corretores dos 645 municípios paulistas.

Não tardou o apoio de prefeituras, a começar pela de Campinas, terceira cidade mais populosa do Estado, que firmou parceria com a AELO em maio. Prefeitos de outros municípios têm manifestado intenção de seguir esse caminho, por saberem dos problemas provocados por loteamentos clandestinos em suas respectivas regiões.

Um importante destaque do site é a Cartilha do Comprador de Lote, que explica ao público os cuidados a serem tomados no momento de comprar um lote. Esse conteúdo, por sinal, está à disposição dos associados da AELO para usá-lo na propaganda de suas empresas, desde que seja citada a fonte: Campanha Lote Legal, da AELO. E não falta ao novo site um Blog com as informações mais recentes sobre a campanha.

Paralelamente ao site do Lote Legal, a AELO manterá atualizado seu site, em que é apresentado o perfil da entidade e são focalizadas as principais notícias em torno do parcelamento do solo e do setor imobiliário do País, além de conter um link em que ficam armazenadas todas as edições do boletim semanal “AELO Online” dos últimos anos: www.aelo.com.br

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