AELO define cronograma com a SIMA

O presidente Caio Portugal e vários outros membros da AELO receberam na sede da entidade, em 12 de julho, integrantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA), parceira da campanha Lote Legal, de combate aos loteamentos clandestinos (foto). Esta terceira reunião entre as partes foi a primeira de forma presencial. Todas elas foram realizadas após a assinatura do termo de parceria pelo então secretário Marcos Penido e por Caio Portugal, em 17 de março. E agora houve avanços, como a criação de um cronograma e a decisão de se promover, reuniões bimestrais de avaliação e revisão do projeto.

Fernando Chucre, arquiteto, ex-deputado federal, que assumiu o comando da Secretaria em 22 de abril, vem manifestando irrestrito apoio à campanha Lote Legal. Ao deixar a SIMA, o engenheiro Marcos Penido tomou posse como secretário de Governo, junto ao governador Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes.

Na reunião do dia 12, a equipe da AELO, comandada por Caio Portugal, contou também com o vice-presidente, Luis Paulo Germanos, com os dois gestores que, desde março, dão apoio administrativo à entidade – Mariangela Machado e Márcio Pascholati – e com a secretária Sônia Dias, encarregada de redigir a ata.

O publicitário Roberto Castro, da Agência M, empresa de propaganda e marketing contratada em 2021 pela AELO para criar o site Lote Legal e idealizar um plano de divulgação da campanha, também compareceu à reunião e apresentou o resultado de seu trabalho.

A SIMA esteve representada por integrantes da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB), entre as quais Naiana Lanza Landucci, assessora do coordenador Sérgio Luís Marçon. Ela vem participando dos encontros da AELO sobre o Lote Legal desde 3 de novembro, quando da primeira visita do presidente Caio Portugal, do vice Luis Paulo Germanos e do diretor Jorgito Donadelli à sede da SIMA, em São Paulo. Desta vez, Naiara esteve acompanhada de Eliane Israelian, Fernando Hisi Panhoca e Beatriz Ghazo Hanna.

A reunião foi realizada numa das salas do mezanino do Milenium Centro de Convenções, a Casa do Mercado Imobiliário. A sede da AELO fica no terceiro andar do prédio. A cobertura do encontro foi feita pelos jornalistas Luiz Carlos Ramos (textos) e Calão Jorge (fotos)

Últimos posts

Newsletter