Rumo ao fim dos loteamentos clandestinos

A campanha Lote Legal, organizada pela AELO, sob o apoio de inúmeras instituições, acaba de completar dois anos e meio de evolução de conquistas, rumo ao fim dos loteamentos ilegais ou clandestinos em todo o País.

Os loteamentos legalizados, como o desta foto, garantem moradias e qualidade de vida nas cidades. A aprovação de um novo projeto de loteamento é obtida pela empresa empreendedora somente depois de terem sido cumpridas todas as normas nos âmbitos federal, estadual e municipal. Abrir um loteamento clandestino: as quadrilhas continuam existindo, tentando ludibriar os compradores de lotes. E o preço acaba sendo alto tanto para o comprador quanto para a prefeitura.

Loteamento clandestino é crime!

Felizmente, várias prefeituras acordaram para esse problema e, hoje, dão apoio ao Lote Legal. A primeira prefeitura a oficializar adesão à campanha da AELO foi a de Campinas, o terceiro município mais populoso do Estado de São Paulo – atrás apenas da Capital e de Guarulhos –, em maio de 2022. O sucesso da campanha e a ampla divulgação da Cartilha do Comprador de Lote, por meio de eventos e de dois sites na internet – www.aelo.com.br e www.lotelegal.com.br – contribuem para que outros municípios, de vários Estados, se apliquem no combate aos ilegais.

Últimos posts

Newsletter