AELO e Prefeitura de Campinas, tudo a ver!

Não poderia ter sido melhor e mais expressivo o encontro de parceria entre a AELO e a Prefeitura de Campinas. O Protocolo de Intenções, assinado em 5 de maio pelo presidente Caio Portugal e pelo prefeito Dário Saadi, formalizou o apoio do terceiro município mais populoso do Estado de São Paulo à campanha Lote Legal, de ampla união no combate aos loteamentos clandestinos.

A Diretoria da AELO, em peso, prestigiou a 1.ª Oficina de Loteamentos entre a entidade e a Prefeitura de Campinas, realizada naquela cidade. O evento, rico em informações e em debates, atraiu mais de 80 pessoas e ocupa destaque nesta edição do “AELO Online”. A cobertura é dos jornalistas Luiz Carlos Ramos (textos) e Calão Jorge (fotos), que estiveram em Campinas.

Nesta foto, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, e o presidente da AELO, Caio Portugal, exibem o Protocolo de Intenções, que acabam de assinar. A secretária municipal de Planejamento e Urbanismo de Campinas, Carolina Baracat Lazinho, está na extrema esquerda, tendo ao lado o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos. O secretário municipal da Habitação e da COHAB, Arly de Lara Romeo, está ao lado de Caio. Na extrema direita, o delegado Regional da AELO em Campinas, Clóvis Cabrino Júnior.

Além de ter sido um expressivo avanço do Lote Legal, esse evento contribuiu para uma troca de ideias sobre o decreto do prefeito Dário Saadi que criou, em novembro do ano passado, o Grupo de Análise de Loteamentos (GAL), um inovador Graprohab municipal, responsável pela redução da burocracia na aprovação de projetos de loteamentos na cidade. Mais de 60 pessoas compareceram à 1.ª Oficina de Loteamentos, no restaurante MTN BBQ Grill, no bairro do Cambuí.

Últimos posts

Newsletter