Santa Luzia-MG combate clandestinos

Santa Luzia, município de aproximadamente 230 mil habitantes, situado na área metropolitana de Belo Horizonte, tem agido de modo efetivo no combate aos loteamentos irregulares e clandestinos. A prefeitura lançou campanha para orientar a população contra o risco de cair em golpes no momento da compra de um terreno ou lote.

Estas são as orientações básicas da campanha de Santa Luzia, com dicas semelhantes às que constam da Cartilha do Comprador de Lote da campanha Lote Legal, da AELO, inserida no site www.lotelegal.com.br:

Comprar com segurança é comprar com consciência. Antes de iniciar qualquer negociação para a aquisição de seu lote ou terreno, observe algumas dicas importantes:

1 – Conheça o lote e a região. Converse com o corretor, busque informações sobre a empresa loteadora e sobre o empreendimento.

2 – Consulte os órgãos municipais e o cartório para checar as informações apresentadas pelo corretor. Tenha acesso aos documentos. Não deixe de fazer perguntas.

3 – Desconfie de lotes oferecidos a preços mais baixos que os de mercado. O barato pode sair caro. Se persistir alguma dúvida, é melhor procurar outro loteamento.

Compre um lote que pertença a um loteamento legalizado e lançado por uma empresa idônea.

Loteamentos irregulares, que nada mais são que o parcelamento clandestino do solo urbano, constituem um dos maiores e mais graves problemas de ordem urbanística, ambiental e de patrimônio público.

Este tipo de crime, na maioria das vezes, tem por objetivo o enriquecimento ilícito em altas somas, enganando e prejudicando os adquirentes, de boa fé, via de regra pessoas de baixo nível econômico e social que alimentam o sonho de uma casa própria.
A Prefeitura de Santa Luzia vem combatendo de forma ampla e rigorosa loteamentos clandestinos, através da fiscalização.

Compre seu lote com segurança!

Não seja enganado! A Prefeitura informa que loteamento irregular é crime!

Últimos posts

Newsletter